Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar usando nosso site, você concorda com nossa política de cookies.
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e a Defesa Civil de Traipu participaram. Nesta quarta-feira (26), em Maceió, do III Workshop de Planejamento e Projeção para o Período Chuvoso de 2025. O evento aconteceu na Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) e foi promovido pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh).
O wokshop teve como foco discutir a prevenção de desastres naturais e a segurança da população. Com o início da quadra chuvosa se aproximando, o encontro reuniu especialistas, gestores públicos e representantes de órgãos de monitoramento para discutir os desafios e estratégias voltadas à redução dos impactos climáticos no estado.
Traipu foi representada no evento pelo secretário de Meio Ambiente e coordenador da Defesa Civil municipal, Maurício Machado.
No evento, a Superintendência de Prevenção em Desastres Naturais (Spden/Semarh) apresentou dados atualizados sobre previsões climáticas e os impactos esperados para todo o estado. Também foram discutidas questões de segurança em barragens, monitoramento de enchentes e estratégias de mitigação de riscos.
“Este evento nos traz um conhecimento que irá enriquecer a Secretaria Municipal, com as formas de atuar na fiscalização de barragens, na implantação de um sistema de alertas, em situações de risco e de desastres. Também nos orienta quanto à necessidade de acionarmos a Defesa Civil Nacional para evitarmos mortes e prejuízos à população”, explica o secretário de Meio Ambiente e coordenador da Defesa Civil de Traipu, Maurício Machado.