Vitória do Esporte Clube Traipu na divisão especial da Taça Brasil é destaque em página internacional sobre futsal

Foto

A vitória, inédita, do Esporte Clube Traipu na Taça Brasil de Futsal -Divisão Especial, ocorrida no último dia 21 de junho, foi destaque em uma das páginas mais respeitadas e tradicionais de futsal do mundo, a FutsalPlanet.

 

Em suas redes sociais, a página exaltou a conquista da equipe traipuense e relatou o histórico das conquistas do time nas três divisões da Taça Brasil.

 

9 de setembro de 2023, eles vencem a 2ª divisão da Taça Brasil de Futsal e se transformam no primeiro clube do estado de Alagoas a passar para a primeira divisão da mesma competição.
4 de maio de 2024, eles vencem a 1ª divisão da Taça Brasil e se transformam no primeiro clube do estado de Alagoas a passar para a Divisão "Especial" (mais alto nível) da mesma competição.
21 de junho de 2025, eles derrotam os titulares da Liga Nacional de Futsal na prorrogação e conquistam a Taça Brasil – Divisão Especial, transformando-se no primeiro clube do estado de Alagoas a ganhar uma competição tão prestigiada (mais um ingresso para a próxima Supercopa).
Esta é a história recente do Esporte Clube Traipu,, agora nos livros de história do futsal brasileiro.
Esta é mais uma obra-prima do Davi Mendonça, que se juntou ao clube em abril e os levou a esta conquista histórica. As lágrimas dele depois do jogo falam muito sobre o que significa. Muito bem, Traipu!”,
postou a página em sua língua oficial, o inglês.

 

Em um jogo, emocionante e surpreendente, o Esporte Clube Traipu derrotou a equipe do Jaraguá (SC), atual campeã da Liga Nacional de Futsal, na prorrogação, por um placar de 2 a 0, em sua primeira participação da divisão especial do futsal. Um marco para Alagoas, pois é o primeiro time de futsal do estado a ser campeão do torneio e a conquistar a primeira vaga para a Supercopa.

 

A final da Taça Brasil de Futsal-Divisão Especial aconteceu no Ginásio Lauthenay Perdigão – SESI, em Maceió, comemorou muito a conquista do título, junto aos jogadores, comissão técnica e representantes da Prefeitura de Traipu e do Governo do Estado, por meio da Secretária Estadual de Esportes Lazer e Juventude.

 




 

 

Compartilhe: