Logo da Prefeitura

Command Palette

Search for a command to run...

sexta-feira, 8 de setembro de 2023
08:00

Semed conclui com sucesso etapas do 2º aulão preparatório para o Saeb

Compartilhar:
Semed conclui com sucesso etapas do 2º aulão preparatório para o Saeb

A Secretaria Municipal de Educação de Traipu, encerrou, na última quarta-feira (6),  o 2º aulão preparatório para o Saeb (Sistema de Avaliação Básica da Educação). O preparatório foi realizado em três etapas, para poder abranger todos os alunos do 9º ano das escolas municipais.

A Semed dividiu o 2º aulão preparatório em três etapas, a primeira foi realizada no dia 26 de agosto e contou com a participação de 200 alunos do 9º ano de escolas: Francisco Mangabeiras, Moreno Brandão e dos Povoados Bom Jardim e Riacho da Jacobina. 

A segunda etapa aconteceu com 110 estudantes, no dia 1º de setembro. Participaram alunos de escolas das seguintes localidades: Povoado Mumbaça, Vila Santo Antônio, Vila São José e Olho D’água da Cerca.

Já a última etapa, realizada na quarta (6), também teve 110 alunos do Povoado Capivara, Santa Cruz, Bom Caradá, Lagoinha e Piranhas.

Nas três etapas, professores realizaram uma importante revisão dos conteúdos trabalhados em sala de aula e que são fundamentais para que os estudantes realizem uma boa avaliação no Saeb.

Os conteúdos foram apresentados pelos professores: Pedro Lira e José Wellington (Matemática); Jhon Kleber (História); Jantes Wulysses (Geografia); Kaline, Arthur e Arlene Torres (Língua Portuguesa).

A aplicação da avaliação do Saeb 2023 acontece entre 23 de outubro e 10 de novembro de 2023, em todo o país. A Educação de Traipu está focada e concluiu com sucesso as três etapas do 2º aulão preparatório.

Sobre o Saeb

O Saeb é uma avaliação aplicada pelo Ministério da Educação (MEC), por meio do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). A avaliação tem o intuito de mensurar a qualidade da educação no país, nos estados, municípios e em cada escola. A prova faz parte da composição do cálculo do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

Por meio de testes e questionários aplicados a cada dois anos na rede pública e uma amostra na rede privada, é possível ter noção dos níveis de aprendizagem demonstrados pelos estudantes avaliados, explicando esses resultados a partir de uma série de informações contextuais. O resultado do exame representa um indicativo da qualidade do ensino e oferece subsídios para a elaboração, monitoramento e o aprimoramento de políticas educacionais com base em evidências.

Notícias relacionadas

    Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar usando nosso site, você concorda com nossa política de cookies.