Logo da Prefeitura

Command Palette

Search for a command to run...

terça-feira, 20 de dezembro de 2022
08:00

Projeto Soletrando premia estudantes de Traipu

Compartilhar:
Projeto Soletrando premia estudantes de Traipu

Buscando estimular a leitura e o aprendizado e desenvolvimento educacional, a Prefeitura de Traipu, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou uma competição de soletração entre estudantes do 4º e 5º anos do ensino fundamental I.

O projeto Soletrando foi idealizado pela coordenadora municipal do ensino fundamental I, Samara Farias Gomes, com o intuito de celebrar os aprendizados dos alunos. 

“É uma competição saudável, onde os estudantes percebem suas evoluções durante o ano letivo e aprendem novas palavras”, explicou Samara Gomes.

A 1ª edição do Projeto Soletrando, teve sua segunda etapa realizada no último dia 16 de dezembro, no Centro Multieducacional de Traipu, no Centro da cidade. A primeira foi a etapa seletiva, feita nas escolas, onde os finalistas foram selecionados.

Ao todo, se inscreveram 81 alunos e 79 participaram da competição. A comissão julgadora e a premiação foram escolhidas pela comunidade escolar de cada comunidade.

Integraram a comissão julgadora: a professora e servidora da Secretaria de Educação, Edvan Rocha; o professor de Letras e coordenador de Língua Portuguesa da Semed, Arthur Aurélio; e o professor e coordenador de programas da Semed, Reginaldo Faria.

As palavras a serem soletradas foram escolhidas mediante pesquisa da idealizadora do projeto.

Os alunos vencedores do 4º ano foram:

1º- lugar- Matheus Rodrigues dos Santos - Escola Arthur Olímpio;

2º- lugar- Ana Carolina Silva Santos - Escola Cônego Ribeiro;

3º- lugar Davi Lucas dos Santos - Escola Marcos Antônio dos Santos;

Já os vencedores do 5º ano foram:

1º- lugar- Lorrany dos Santos - Escola José Ângelo Sobrinho

2º- lugar- Nadiny Barbosa dos Anjos - Escola Ilva Ribeiro

3º- lugar- Raquele - Escola Guilherme Palmeira.

A idealizadora do projeto, Samara Gomes falou como ações deste tipo influenciam na Educação e como os resultados podem transformar a vida dos estudantes.

“Quando era criança e estudava na rede municipal aqui de Traipu, estava na 4 série e participei de uma Gincana de Língua Portuguesa, fui vencedora da primeira etapa da minha escola, no Povoado Bom Caradá. Depois, fui selecionada para a grande final, que aconteceu no ginásio de Esportes, no Centro da Cidade. Na época o prefeito era Marcos Santos. Eu não acreditava muito no meu potencial, mas a minha professora acreditava. Ela me inscreveu e eu fui uma das ganhadoras do prêmio, por escrever um texto no gênero carta. Desde esse dia eu comecei a pensar diferente sobre mim e, hoje, sou professora e trabalho na Secretaria do município. Por isso, quero contribuir, para poder retribuir um pouco do muito que aprendi”, relatou a coordenadora.

“Eu acredito que um projeto bem elaborado e bem trabalhado pode mudar a forma como os alunos se enxergam, a forma como aprendem e como evoluem!”, finalizou Samara Gomes.

O secretário de Educação de Traipu, Marcos Cordeiro acompanhou a competição, junto a servidores da pasta, alunos e familiares dos estudantes competidores, cujos vencedores foram contemplados com troféus.

Galeria de Fotos

Notícias relacionadas

    Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar usando nosso site, você concorda com nossa política de cookies.