Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar usando nosso site, você concorda com nossa política de cookies.

A Prefeitura de Traipu, por meio da Secretaria Cultura realizou, nesta sexta-feira (12), a Oitiva Pública referente à implementação do segundo ciclo da Lei Aldir Blanc 2 no município.
O encontro, que aconteceu no auditório da Casa da Cultura, foi marcado pela participação ativa de artistas, agentes culturais e fazedores de cultura das mais diversas áreas.
Durante o evento, que representa uma importante etapa de escuta e construção coletiva, foram discutidas e definidas as categorias contempladas, bem como a divisão de valores e vagas disponíveis para cada segmento cultural. A reunião foi comandada pelo secretário de Cultura, Manoel Novaes.
A escuta pública teve como objetivo garantir a transparência e a democracia participativa no uso dos recursos federais da Lei Aldir Blanc 2, valorizando a diversidade cultural e contemplando as diferentes linguagens artísticas, como música, artesanato, dança, teatro, audiovisual, cultura popular, entre outras.
De acordo com representantes da Pasta, a oitiva é fundamental para assegurar que o investimento atenda, de forma justa e equilibrada, às reais demandas da classe artística do município, incentivando a produção cultural e promovendo oportunidades de geração de renda no setor.
Integrantes da ASMAAT (Associação de Mulheres Artesãs e Artistas de Traipu) também participaram da reunião.
Texto: Mara Santos / Secom Traipu
Fotos: Secom Traipu



