Logo da Prefeitura

Command Palette

Search for a command to run...

terça-feira, 21 de junho de 2022
08:00

Prefeitura de Traipu realiza mais uma etapa da concessão do auxílio para microempreendedores e autônomos; iniciativa é pioneira e exclusiva do município

Compartilhar:
Prefeitura de Traipu realiza mais uma etapa da concessão do auxílio para microempreendedores e autônomos; iniciativa é pioneira e exclusiva do município

A Prefeitura de Traipu realizou na manhã de terça-feira (21), mais uma edição da concessão do auxílio financeiro para pequenos empreendedores e trabalhadores autônomos do município. A ação é uma iniciativa pioneira e exclusiva da gestão municipal.

Cerca de 30 pequenos empreendedores e trabalhadores autônomos de Traipu foram contemplados com o repasse do recurso, que irá ajudá-los na manutenção e ampliação de seus comércios e estabelecimentos.

O auxílio ao pequeno empreendedor foi criado pela gestão do prefeito Lucas Santos e da vice-prefeita, Marcela Santos, junto à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, com o intuito de fomentar a economia local e proporcionar oportunidade e desenvolvimento para a população.

A proposta do programa de auxílio ao pequeno empreendedor foi apresentada à Câmara de Vereadores, pela Prefeitura de Traipu, em 2021, e aprovada em dezembro do mesmo ano. 

Conforme a, agora, Lei Municipal, que é uma iniciativa pioneira e exclusiva da gestão de Lucas Santos e Marcela Santos, a concessão do subsídio financeiro segue todas as diretrizes estabelecidas por lei. A ajuda ao público-alvo pode chegar ao valor individual de até R$3 mil. Os empreendedores autônomos realizam um cadastro e passam por uma seleção, após análise dos documentos apresentados, para conseguir receber o auxílio, que não tem nenhum custo.

“É uma grande iniciativa da Prefeitura para ajudar a população vulnerável e movimentar o comércio”, acrescentou o secretário de Indústria e Comércio, James Martins.

Contemplada nesta etapa, a artesã Jennifer Dias falou sobre a importância do auxílio para a consolidação do seu pequeno negócio.

“Hoje eu estou tendo a oportunidades de acrescentar no meu negócio. Vou comprar uma máquina de costura para que eu me profissionalize cada dia mais, causando meu desenvolvimento pessoal, gerando renda. Com essa ação a gente vê, claramente, que a gestão municipal está voltada a ajudar a população, mostrando desempenho, com uma ação que só tem no município de Traipu e que levará muito desenvolvimento para a cidade”, afirmou Jennifer.

Dona de uma lanchonete, no povoado Mumbaça, interior de Traipu, Maria de Fátima disse que usará o recurso para ampliar seu estabelecimento.

“Minha prioridade agora é investir e ampliar meu pequeno negócio para que melhore. Esse auxílio veio em boa hora e vai me ajudar a melhorar e pensar no futuro do meu estabelecimento. É uma iniciativa muito boa essa da prefeitura de Traipu, principalmente para as pessoas que não têm condições de investir, como eu.”, disse Fátima.

O prefeito Lucas Santos reafirmou o compromisso da gestão municipal com a população e com o desenvolvimento da cidade.

“Nosso compromisso é proporcionar qualidade de vida e oportunidade à população de Traipu e desenvolvimento econômico para o município. Espero que esse auxílio ajude os pequenos comerciantes da nossa cidade a manterem suas atividades e seus comércios ativos. Que eles usem com saúde e usem para o melhor”, declarou o prefeito de Traipu.

Também participaram da reunião, o líder político, Marcos Santos; o secretário de Finanças, Tom Santos; o presidente da Câmara Municipal, Júnior da Capivara; e o vereador Daniel Matuto.

Marcos Santos destacou o pioneirismo da prefeitura na concessão do auxílio, que virou Lei Municipal e que está sendo referência para o estado.

“A concessão do auxílio para pequenos empreendedores no modelo que temos em Traipu, é uma exclusividade do nosso município. Não há uma ação parecida em nenhuma cidade do estado, talvez nem do Brasil. O intuito da gestão municipal ao criar o auxílio é fazer com que as pequenas empresas tenham lucro, cresçam, com dignidade e honestidade. Além de proporcionar oportunidade para o público-alvo e fomentar a economia do município”, apontou Marcos Santos.

Galeria de Fotos

Notícias relacionadas

    Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar usando nosso site, você concorda com nossa política de cookies.