Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar usando nosso site, você concorda com nossa política de cookies.

O Mutirão de Documentação da Trabalhadora Rural de Traipu teve início nesta quarta-feira (3), na Biblioteca Municipal, reunindo dezenas de agricultoras em busca de serviços essenciais para a regularização de documentos e acesso a políticas públicas. A ação é promovida pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA), em parceria com o Incra, Governo do Estado, Prefeitura Municipal de Traipu e Fetag (Federação dos Trabalhadores na Agricultura), e segue até a sexta-feira (5), das 8h às 17h.
A equipe da Secretaria Municipal de Agricultura, coordenada pelo secretário Genivaldo Rosa, acompanhou de perto o primeiro dia da iniciativa, que tem como público prioritário as mulheres do campo.
Entre os serviços ofertados estão emissão de carteira de identidade, Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF), Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR), Cadastro Ambiental Rural (CAR) e inscrição no Garantia Safra.
Também são disponibilizados atualização do CadÚnico, Carteira da Pessoa Idosa, cadastro no CRIA, Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS), atendimento previdenciário, além de orientações sobre Imposto Territorial Rural (ITR) e salário-maternidade.
A programação inclui ainda rodas de conversa com a Secretaria Estadual da Mulher e dos Direitos Humanos e a Secretaria Municipal da Mulher. Para garantir maior conforto às mães agricultoras, a estrutura do mutirão conta com um espaço dedicado à recreação infantil, permitindo que elas tenham acesso aos serviços com mais tranquilidade.
*Texto: Mara Santos / Secom Traipu
*Fotos: Secom Traipu



