Esporte Clube Traipu é campeão da 2ª divisão da Taça Brasil de Futsal; time é o 1º em Alagoas a chegar à primeira divisão do torneio

O Esporte Clube Traipu é campeão da 2ª divisão da Taça Brasil de Futsal. O time derrotou o Furacão G. Tabocão Vila (TO), por 6 a 5 nos pênaltis, em um jogo emocionante, na manhã deste sábado (9), no Ginásio Poliesportivo Vilson Custódio, em Apodi, no Rio Grande do Norte.
O jogo foi disputado até o último minuto do tempo regulamentar, que terminou com um empate de 1 a 1 entre as equipes. A partida foi para prorrogação e o jogo seguia empatado, até que faltando apenas um minuto para o final da partida, a equipe do Tocantins marcou com Caio. Abrindo vantagem para o Furacão. A equipe de Traipu não se intimidou e partiu para cima. Faltando apenas sete segundos para o fim do jogo, Hugo marcou para a equipe traipuense, levando a decisão da 2ª divisão da Taça Brasil de Futsal para os pênaltis.
Na disputa de pênaltis, R10 foi o primeiro a converter o Furacão e Juninho deixou tudo igual para o Traipu. Alex converteu o segundo para o time tocantinense e Rafa empatou a disputa. Jefinho converteu o terceiro pênalti para o Furacão e Hugo empatou. Mateusinho converteu o quarto e Pingo empatou a série para o Traipu. Teteu converteu o quinto pênalti e Marcus empatou.
Com o empate, iniciaram as séries alternadas, Vitinho abriu para o Furacão, mas a bola parou nas mãos do goleiro Andrei. Com o pênalti desperdiçado, a bola do título estava nos pés de Anderson, que encheu o pé, converteu a sexta penalidade e garantiu o confirmou o título de campeão para Traipu, na 50ª edição da Taça Brasil - 2ª Divisão.
O Esporte Clube Traipu já havia garantido o acesso da Federação Alagoana para a 1ª Divisão do Futsal Brasileiro em 2024. Com a vitória deste sábado (9), o time já sobe de divisão como campeão. A conquista é inédita para o futsal alagoano, pois é a primeira vez que um time de futsal do estado chega à primeira divisão da Taça Brasil de Futsal.
Feliz com o resultado, o prefeito de Traipu, Lucas Santos, falou sobre a conquista do time traipuense e ressaltou que a equipe é a primeira a levar o nome de Alagoas para a 1ª divisão nacional do futsal.
“O coração está transbordando de alegria! Foi um jogo difícil, emocionante, mas nossos jogadores se empenharam e lutaram bravamente para conquistar esse título tão importante para o Esporte Clube Traipu, que vem em uma temporada incrível, quanto para o estado de Alagoas, que pela primeira vez terá um representante na 1ª divisão de um torneio de futsal a nível nacional. Então, é muito para se comemorar! Vamos seguir firmes e fazendo nosso trabalho com afinco e dedicação para conquistarmos mais e mais títulos. Que venha a 1ª divisão da Taça Brasil de Futsal!! Traipu é campeão!”, enfatizou feliz o prefeito de Traipu.
Após o jogo, o time traipuenses recebeu medalhas e a taça das mãos do prefeito de Apodi, Alan Silveira. O técnico do Esporte Clube Traipu, Bebeto, recebeu também um troféu de honra ao mérito.
Na cidade de Traipu, a população comemorou a vitória do time com uma carreata pelas ruas da cidade.
Galeria de Fotos
Notícias relacionadas

Traipu e Atlético-PI empatam em jogo equilibrado e deixam decisão do Brasileiro de Futsal aberta para Arapiraca

Traipu garante vaga na final do Brasileiro de Futsal após virada eletrizante em Arapiraca

Esporte Clube Traipu conquista Copa Nordeste de Futsal e é recebido com festa na cidade
Time está na semifinal do Brasileiro de Futsal e joga no sábado (8) contra o Passo Fundo-RS
Traipu sedia curso inédito de capacitação em futsal promovido pela CBF e CONMEBOL
Evento tem parceria da Prefeitura e acontece pela primeira vez no país
