Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar usando nosso site, você concorda com nossa política de cookies.
Traipu recebeu esta semana uma equipe do Sebrae Alagoas que, em parceria com a Prefeitura Municipal realizou uma série de visitas e consultoria a pequenos comerciantes e futuros empreendedores da cidade.
A iniciativa visa levar orientação técnica na área de gestão empresarial para os pequenos negócios, além de aconselhamentos voltados para a gestão financeira, marketing digital e vendas. Tudo isso de forma gratuita.
Os facilitadores realizaram visitas a diversos estabelecimentos, no intuito de conversar com os proprietários para identificar suas necessidades e propor soluções. Uma unidade móvel do Sebrae Alagoas ficou estacionada no Centro da cidade, onde além dos comerciantes e pequenos empresários, as pessoas que têm interesse em abrir seu próprio negócio também recebiam uma consultoria especial.
A ação da instituição aconteceu nos dias 29 e 30, quando o Sebrae encerrou a passagem do por Traipu com uma palestra sobre questões importantes para o sucesso empresarial e a melhor aplicabilidade do marketing digital.
A palestra aconteceu no auditório da Casa da Cultura e reuniu dezenas de pessoas interessadas em dicas de empreendedorismo, para aplicar em seu negócio ou abrir sua própria empresa.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, James Martins, e o de Articulação Política, Vítor Varallo, acompanharam as ações do Sebrae Alagoas no município.
O prefeito de Traipu, Lucas Santos, comentou sobre a ação do Sebrae e afirmou que a consultoria é uma grande oportunidade para os comerciantes.
“Nossa gestão busca desenvolver cada vez mais os pequenos negócios do município. O intuito é trazer o desenvolvimento econômico que eles necessitam. As visitas realizadas pelo Sebrae apontam os pontos a serem melhorados e os pontos a serem reforçados e isso reflete no desempenho do negócio. É uma consultoria gratuita de um órgão especialista sério, uma grande oportunidade para os comerciantes locais”, disse o prefeito Lucas Santos.