Com reajuste histórico, Prefeitura paga salários de maio dos trabalhadores da Educação

Com um reajuste histórico de 14.5% e maior que média estadual, a Prefeitura de Traipu pagou os salários referentes ao mês de maio a todos os servidores efetivos da Educação Municipal, nesta sexta-feira (30).
O reajuste para a categoria foi aprovado em abril, pela Câmara de Vereadores, após o prefeito Lucas Santos enviar para o parlamento municipal o projeto do Plano de Cargos e Carreira (PCC) da Educação, uma demanda muito reivindicada pelos profissionais em gestões anteriores.
O projeto foi aprovado com sucesso, no dia 30 de abril, em sessão ordinária da Câmara, e logo foi sancionado pelo Executivo. O reajuste foi concedido não só aos professores, mas a todos os trabalhadores da Educação. Como no dia da aprovação, a categoria já havia recebido o salário do mês referente, o prefeito autorizou o pagamento do reajuste em uma folha suplementar de abril.
Nesta sexta (30), a Prefeitura pagou os salários de maio dos trabalhadores da Educação com o aumento já incluído.
“É um compromisso que assumi desde quando fui eleito prefeito pela primeira vez. Nossa gestão valoriza os servidores de forma geral, pagando os salários rigorosamente em dia. E com os trabalhadores da Educação, nós tínhamos que buscar esse PCC. Foram meses discutindo com a categoria e com o sindicato, até que chegamos no consenso dos 14.5%. É um reajuste histórico na educação traipuense, maior que a média estadual e que nos deixou muito felizes em poder concedê-lo. É uma grande vitória para gestão, mas é uma maior ainda para a Educação traipuense”, declarou o prefeito Lucas Santos.
*Texto: Mara Santos /Ascom Traipu
Notícias relacionadas

Educação realiza encontro para avaliar desempenho
Reunião aconteceu na nova sede da Secretaria Municipal de Educação
Rede Municipal de Educação realiza formação continuada

Alunos do 9º ano participam de aulão preparatório para o Saeb

Saeb: Aulões preparam estudantes de escolas municipais para avaliação nacional
