Logo da Prefeitura

Command Palette

Search for a command to run...

segunda-feira, 23 de junho de 2025
08:00

Alavantu Traipu: Multidão lota Orla Beira Rio para celebrar o São João em Traipu

Compartilhar:
Alavantu Traipu: Multidão lota Orla Beira Rio para celebrar o São João em Traipu

Animação, quadrilhas e muita música reuniu centenas de pessoas na Praça do Ginásio Ribeirão, na Orla Beira Rio, nos três dias do Alavantu Traipu. Cinco atrações musicais proporcionaram alegria e agitação para a população do município durante as festividades juninas que aconteceram nos dias 24, 25 e 26 de junho. 

O primeiro dia da festa, no Dia de São João, 24 de junho, reuniu um grande público para curtir os shows de Jorge de Altinho e Devinho Novaes. 

No sábado (25), segundo dia do Alavantu Traipu, um festival de quadrilha junina encheu a praça de animação, cor, beleza e muita dança. As apresentações encantaram o público e resgataram o clima de São João. A animação da noite ficou por conta da banda Dona Flor e de outras bandas locais.

Os shows do rei do forró, Alcymar Monteiro, e da cantora Samyra Show, marcaram o encerramento do Alavantu Traipu e fizeram a população dançar até o raiar do dia.

O prefeito Lucas Santos destacou a realização do São João em Traipu. A cidade não celebrava os festejos juninos há anos.

“Sempre trabalhamos para levar alegria e cultura para o nosso povo. O São João é evento muito desejado pela população traipuense, que ficou muito tempo sem ter festejos juninos. A gestão municipal tinha que realizar um grande evento, para resgatar o ânimo da cidade e a cultura junina, que estava adormecida. Estou feliz em ver a praça lotada e a população aproveitando os shows e se divertindo”, destacou o prefeito de Traipu, Lucas Santos.

O Alavantu Traipu é uma realização da Prefeitura de Traipu, da gestão de Lucas Santos e Marcela Santos, com o apoio de Marcos Santos e Juliana Kummer. 

“A gestão municipal trouxe os festejos juninos de volta a Traipu e colocou o município na rota das melhores festas do estado. O resgate das tradições culturais desta época era necessário, pois a cidade não vivia um São João tão grande e organizado há muito tempo. Foi muito bom ver a animação e alegria do povo traipuense no Alavantu Traipu”, pontuou Marcos Santos.

Galeria de Fotos

Notícias relacionadas

    Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar usando nosso site, você concorda com nossa política de cookies.